Pular para o conteúdo

QUEM SOMOS

Fundada em 02 de dezembro de 2010 e com sede em São Paulo (SP), a SIGNIS Brasil é uma Associação de Comunicação Católica reconhecida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Filiada à SIGNIS Mundial e a SIGNIS América Latina e Caribe (ALC), tem como lema: “ A comunicação por uma Cultura de Paz. ”

Sua principal missão é animar, unir e congregar profissionais e meios de comunicação católicos para a formação de comunicadores, de forma que possam vivenciar seu carisma através da sinodalidade, em vista de objetivos comuns.

Organizada pelos setores de rádio, tv, impressos e digitais, educomunicação e pesquisa; e jovens. Seus trabalhos e atividades de comunicação são orientados pela Doutrina Social da Igreja e possuem foco nas áreas de cinema e espiritualidade, o Bem Viver, a Cultura de Paz, defesa dos meios comunitários e a liberdade de expressão.

Nossa Missão

Animar, unir e congregar profissionais e meios de comunicação católicos e de inspiração cristã do país e formar comunicadores para que vivenciem seu carisma em sinodalidade, a partir de projetos comuns.

História

Iniciada em 2001 com a convergência das associações católicas anteriores, relativas à imprensa, cinema e vídeo, rádio, televisão e profissionais da comunicação, Signis é uma associação católica internacional, com reconhecimento Pontifício.

O nome SIGNIS não é uma sigla, mas constitui-se da palavra Signo que significa sinal e Ignis, fogo. Portanto, move-se como sinal sob a força do Espírito Santo. Esta Associação mundial se organiza por continentes: América do Norte, América Latina e Caribe, Pacífico, Europa, África e Ásia. A SIGNIS tem sede mundial em Bruxelas, conta com membros em 100 países e contatos em tantos outros.

Representa a mídia católica em várias organizações e instituições governamentais e não governamentais. No Brasil sua atuação teve início em 2010 e sua sede está localizada na cidade de São Paulo/SP.

Atual Presidência

Alessandro
Alessandro Gomes
Presidente
Geizon
Geizom Sokacheski
Vice-presidente
Angelica
Angelica Lima
Secretária
Jessica
Jéssica Maia
Tesoureira