Início do Evento: 10/01/2018 - 31/01/2018

Hora: 09:43 - 19:43

A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu nesta sexta-feira, 22, o período de inscrições para o seu 51º Prêmio de Comunicação. As inscrições se estenderão até o dia 31 de janeiro de 2018. Os cinco prêmios contemplarão rádio, cinema, tevê, imprensa e internet.

A novidade este ano fica por conta das inscrições, que poderão ser feitas em ambiente virtual, por meio de um hotsite que pode ser acessado aqui.

“Os Prêmios da CNBB foram nascendo de acordo com a percepção do episcopado sobre a importância em se destacar obras e pessoas em cada um dos campos da comunicação”, explicou Padre Rafael Vieira, membro da assessoria da Comissão e coordenador da Assessoria de Imprensa da CNBB.

Os prêmios são divididos da seguinte maneira: “Margarida de Prata” destinado aos profissionais do cinema; “Microfone de Prata” àqueles que se dedicam ao rádio; “Dom Helder Câmara” contempla os comunicadores do meio impresso; “Clara de Assis” aos profissionais da tevê e, por fim, o prêmio “Dom Luciano Mendes de Almeida” aos profissionais da internet.

“Teremos, na prática, pouco mais de quatro meses para mobilizar o Brasil inteiro. Sonhamos que nesta edição mais pessoas se interessem em apresentar seus bons trabalhos para serem apreciados pelos júris de especialistas e dos bispos”, disse Padre Rafael Vieira.

Este prêmio, segundo o padre e assessor da CNBB, não foi criado apenas para premiar os trabalhos feitos em paróquias e dioceses. “Os trabalhos feitos pelos católicos são alegremente acolhidos e julgados, mas há também muita alegria por parte dos organizadores dos Prêmios em acolher trabalhos feitos em ambientes não confessionais mostrando que valores legítimos e que engrandecem a vida humana cabem em todas as mentes e corações”, concluiu.

http://premioscomunicacao.cnbb.org.br