Ao Vivo
 
 
Siga ao vivo

Identidade e Missão

SIGNIS BRASIL - A comunicação para uma Cultura de Paz

 

SIGNIS Brasil é uma associação católica de comunicação, fundada no dia 02 de dezembro de 2010, com estatutos aprovados pela assembleia da UNDA/Br, em Curitiba, PR. É reconhecida pela Conferência dos Bispos (CNBB); filiada à Signis MundialSignis América Latina e Caribe.

 

Missão

Animar, unir e congregar profissionais e meios de comunicação católicos e de inspiração cristã do país e a formação de comunicadores para que vivenciem seu carisma em colaboração, em vista de objetivos comuns.

Porque  Signis Brasil

A Igreja sempre se preocupou com a organização de profissionais e meios de comunicação. Em 1928 foram criadas as três organizações, respectivamente: OCIC (Organização Católica Internacional de Cinema) na Holanda; UNDA (União de Radiodifusão Católica), não é sigla, mas quer dizer “onda”, na Alemanha; UCIP (União Católica Internacional de Imprensa), na Bélgica, que também foram organizadas no Brasil.

Com a convergência das Mídias, os organismos de Igreja, em nível mundial, passaram a repensar sua organização e articulação relativa à comunicação. Nesse sentido, a Signis Mundial, ligada ao Pontifício Conselho para as comunicação, foi criada em 2001 com a fusão de OCIC (Organização Católica Internacional de Cinema) e a UNDA (União de Radiodifusão Católica) e UCIP (Organização católica internacional de Imprensa), hoje presente em 130 países. Cf. www.signis.net

 

Organização

Uma diretoria eleita por três anos; membros associados, tanto instituições de comunicação como pessoas físicas; articula-se em áreas/setores: Impressos, Rádio, Cinema, Internet, TVs, Formação e capacitação, Faculdades de Comunicação.

Com escritório em São Paulo - SP,  em conjunto com Rede Católica de Radio.

Primeira Diretoria eleita para o triênio 2011-2013. Em novembro de 2013 foi realizada a primeira assembleia eleita a diretoria. Presidente: Ir. Helena Corazza, Paulinas SEPAC (reeleita); Vice-presidente: Pe. Eduardo Doghert, Rede Século 21; Secretário: Pe. Evaldo César: Portal A12, Aparecida; Tesoureiro: Pe. Sérgio Gheller, Rede Scalabriniana de Comunicação.

A Atual diretoria