Estão abertas, até o dia 21 de agosto, as inscrições para o Seminário Legislativo de Rádio e Televisão Digital, promovido pela Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral). O evento acontece entre os dias 22 e 23 de agosto, na Assembleia Legislativa de São Paulo com inscrição gratuita.

 

O objetivo é debater questões comuns às emissoras da Rede Legislativa de Rádio e TV e apresentar seus resultados. As câmaras municipais também serão orientadas sobre a criação de suas próprias emissoras de rádio e TV, de forma a aproximar os parlamentos dos cidadãos.

 

Criada em 2012, a Rede Legislativa é uma iniciativa da Câmara dos Deputados que visa incentivar as casas legislativas de todo o Brasil a montarem suas próprias emissoras de rádio e TV, com sinal aberto e gratuito, e universalizar o acesso às programações. A inscrição para o seminário é gratuita e pode ser feita pelo e-mail gerencia@astralbrasil.org.

 

 

RCR/TudoRádio