Despertar as mais variadas vocações na Igreja no Brasil é o objetivo central da Ação Evangelizadora ‘Cada Comunidade Uma Nova Vocação’ que tem a cultura digital como seu principal ambiente de divulgação. A meta é chegar aos jovens pelas redes sociais (Facebook, WhatsApp, Instagram…) já que esse é um dos ambientes preferido deles. Divulgar esses vídeos de testemunhos vocacionais nas redes sociais já está atingindo muitos deles.

O projeto, iniciado pelas dioceses dos Regionais Sul 2, Sul 3, Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e as dioceses de Osasco (SP), Tefé (AM) e Bafatá no continente africano utiliza todos os meios de comunicação, em especial as redes sociais, para divulgar vídeos que mostram a beleza do chamado de Deus e testemunhos de quem vive sua vocação com alegria.

A inspiração dessa Ação Evangelizadora nasceu de uma reunião, no final do ano de 2016. Logo a ideia virou uma proposta que foi apresentada aos bispos do Paraná, que aprovaram, por unanimidade, a iniciativa. E, depois disso, o projeto só foi crescendo e foi assumido pelos três regionais do Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). E hoje tem a participação de Arqui/dioceses de todas as regiões do Brasil e a Ação está aberta para quem desejar participar.

Nesses 2 anos de atuação, a avaliação do trabalho da Ação Evangelizadora é positiva e já começa a dar frutos. O projeto tem recebido, diariamente, testemunhos vocacionais de diversos lugares, de várias vocações. São vídeos que estão surgindo das comunidades e nos mostram tantas coisas bonitas. Além disso, a dimensão da oração também está acontecendo, as paróquias, comunidades, grupos, movimentos estão assumindo com seriedade o compromisso de sempre rezar uma dezena do rosário pelas vocações.

Todas as informações do projeto podem ser encontradas no site www.vocacoes.org