A Casa do Bom Samaritano, uma das obras assistenciais da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), celebra os 15 anos de atuação no município e promove no dia 19 de novembro de 2017, “Dia Mundial dos Pobres”, uma ação voltada para 100 pessoas, homens e mulheres em situação de rua.

 

“Também como uma resposta ao apelo do papa, a iniciativa contribuirá para a reflexão sobre o convite que Deus nos faz à partilha com os pobres para a compreensão profunda do princípio evangélico: 'amar não com palavras, mas com ações'”, explica o missionário da Canção Nova, Cleto Coelho, um dos palestrantes do encontro “Com Deus tem jeito”. Será um dia diferente para essas pessoas que vivem em situação de rua. Elas se reunirão na Casa de Restauração de Vidas São Miguel Arcanjo (CREVISMA), em Cachoeira Paulista, a partir das 6h. O café da manhã será servido das 7h às 8h e o almoço das 12h às 13h.

 

No decorrer do domingo, haverá pregações, Adoração ao Santíssimo Sacramento, uma peça teatral (Náufragos salvando náufragos), às 10h30, um momento para o testemunho de pessoas que reescreveram sua história de vida e a missa de encerramento, às 15h, presidida pelo padre Fernando Santamaria.

 

Cada participante receberá uma camiseta “Com Deus tem jeito”, tema da ação, que conta com os seguintes apoios: CREVISMA, Movimento Emaús Igualdade, Toca de Assis, Missão Belém, Comunidade Bethânia, Cursilhistas, Comunidade São José, GEV Fazenda Esperança, Vicentinos, Pastoral Sede de Almas, Narcóticos Anônimos, Pastoral Nova Face, Nossa Senhora de Loreto, Renovação Carismática Católica, Alcoólicos Anônimos e a Comunidade Alegrai-vos.

 

Sobre a Casa do Bom Samaritano

É uma unidade da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova, mantida pela Fundação João Paulo II, que atende homens e mulheres em situação de rua e famílias do município em situação de vulnerabilidade econômica, com a doação de cesta básica. A equipe conta com sete colaboradores (funcionários), 12 missionários e cinco voluntários. Entre outras coisas, a Casa oferece diariamente: café da manhã e lanche da tarde; corte de cabelo; doação de kit higiênico, roupas, calçados e acessórios, armação de óculos; palestras sócio-educativas e encaminhamento para tratamento da dependência química e do álcool.

 

São parceiros nesse trabalho: a Secretaria de Assistência Social, o Centro de Referência de Assistência Social, o Posto Médico Padre Pio, a Santa Casa de Cachoeira Paulista, a Casa Missão Belém e a CREVISMA. Nesses 15 anos, foram mais de 310 mil serviços prestados.

 

 

Serviço
Evento: Com Deus tem jeito
Dia: 19 de novembro de 2017
Horário: Das 6h às 17h
Local: Casa de Restauração de Vidas São Miguel Arcanjo (CREVISMA)
End.: Rodovia dos Tropeiros, 460 – Bairro Sapé – Cachoeira Paulista/SP