Através de dois editais o concurso para o Hino da Campanha da Fraternidade 2019 foi lançado, nesta quinta-feira (12), pela conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

No primeiro edital, lançado hoje, contempla a letra e o hino. Já o edital para a música do hino será divulgado posteriormente com data ainda a ser definida.

O tema para a Campanha da Fraternidade de 2019 “Fraternidade e Políticas Públicas” e o Lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” traça algumas características a serem seguidas pelos compositores.

A letra deve ter uma conotação a convidar para a o tema e lema da Campanha da Fraternidade. Não deve conter moralismos e chavões e sua linguagem deve ser poética e seguir o tema e lema da Campanha.

É recomendado a leitura do subsídio técnico “Canto e música litúrgica pós Concílio Vaticano 11: Princípios teológicos, litúrgicos, pastorais e estéticos” pois serão observados o emprego da linguagem mais adequada ao momento litúrgico.

As composições devem ser enviadas à CNBB (endereço físico) até o dia 10 de maio, trazendo apenas o pseudônimo do autor no remente. Dentro da correspondência, num envelope fechado, deve conter o nome verdadeiro do compositor, junto com o termo de Cessão de Direitos Autorais, preenchido e assinado.

Acesse o edital completo clicando aqui.