De 19 a 22 de junho de 2017, o Congresso Mundial de SIGNIS 2017 tratará, como tema central do evento, “Semear esperança”, em Quebec, Canadá. 

 

Comunicadores de vários países continuam fazendo inscrições para participar deste encontro especializado de comunicação e que será uma ocasião de diálogo e reflexão dos comunicadores comprometidos com a construção de uma cultura de paz.

 

Para o cubano Gustavo Andújar, atual presidente de SIGNIS, o Congresso será uma oportunidade para trocar "valiosas experiências e ampliaremos ainda mais o corpo considerável de conhecimento e perícia que nossos membros têm acumulado em todos os campos da comunicação. Conhecimento e perícia que têm sido postos à prova com êxito nas mais diversas situações, mas que agora devem enfrentar o desafio de um ambiente midiático que se transforma rapidamente. Durante o Congresso, especialistas do mais alto nível nos colocarão a par das descobertas mais recentes, nos ajudando a guiar a SIGNIS na direção correta, mas serão nossos membros, que têm estado tão ativos em seminários e festivais de cinema, cursos e todo tipo de eventos de formação e crescimento espiritual, já seja mediante o radio, a TV, o cinema, o jornalismo, a educação para os meios, ou qualquer outro de nossos diversos campos de atividades, aqueles que conduzirão esse processo de contínua revitalização, necessário para que SIGNIS possa servir eficazmente a seus membros e à Igreja nesses tempos difíceis", acrescentou numa mensagem dirigida aos membros de SIGNIS no mundo.

 

Ao longo do Congresso se desenvolverão ao menos quatro sessões plenárias e atividades diferentes: oficinas, exposições, painéis e conferências magistrais.
 

As sessões vão abordar vários temas, como a forma de contar e desenvolver nossas histórias, métodos de financiamento de projetos, mídias digitais e tendências, cuidados com o meio ambiente, experiências de comunicação em zonas de conflitos.  Os interessados em participar desse encontro internacional terão a possibilidade de escolher dentre 15 opções diferentes de oficinas.


Entre os expositores já confirmados, se encontram: Marco Brusati, Diretor da Associação de Músicos de Esperança, que tem organizado muitos dos eventos do Papa; Richard Leonard, SJ, Diretor da Oficina Católica Australiana para o Cinema e a Televisão, e o conhecido escritor e professor, Gilles Routhier, Reitor da Faculdade de Teologia da Universidade Laval. Nos próximos dias serão divulgados os demais nomes dos conferencistas convidados.

 

Ao longo do terceiro dia do evento, acontecerá a Conferência de Mídias Católicas (CMC), organizada pela Associação de Jornalistas Católicos da América do Norte (CPA). A CPA é uma das associações de imprensa mais ativas e vibrantes do continente americano, dela participam aproximadamente 250 mídias impressas e 500 membros individuais.


A Conferência de Mídias Católicas se focará no mesmo tema Congresso, o qual  abrirá a possibilidade de muitos pontos de encontro e intercâmbios.

 

Clique em  CPA para saber mais sobre a Conferência. 


Para verificar mais detalhes da organização do Congresso Mundial de SIGNIS clique aqui.

 

Inscrições: Congreso Mundial de SIGNIS/ Inscripciones

 

 

Signis Brasil/ Signis ALC