A Obra Lumen de Evangelização, comunidade católica de Fortaleza (CE) realiza, pela primeira vez, o “Natal Branco Lumen”, no Vale do Paraíba, em Cachoeira Paulista (SP). A ação solidária terá lugar no Instituto Canção Nova, neste domingo, dia 18, das 9h às 16h.

 

Estima-se que mais de 80 crianças, entre 3 e 13 anos de idade, da comunidade São José, serão beneficiadas. Cada criança receberá um brinquedo, um kit higiene e uma cesta básica, doada por um “Padrinho de Natal”.

 

Todos serão recepcionados com um café da manhã e participarão de atividades ao longo de todo o dia. Será servido almoço e lanche à tarde. Aproximadamente 100 voluntários estão envolvidos na ação. Dentre eles, encontram-se vicentinos, cursilhistas, munícipes e membros da Canção Nova, que apoiam o evento juntamente com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), o Lions Clube e o comércio local.

 

“É uma alegria conseguirmos trazer o evento para Cachoeira Paulista”, conta o missionário da Canção Nova, Cleto Coelho, pai da Rebeca Astuti, 18 anos, uma das organizadoras. Ao conhecerem a Obra Lumen de Evangelização, de Fortaleza (CE), eles se identificaram com o carisma da comunidade e passaram a promover eventos solidários na região Valeparaibana, como o “Com Deus tem jeito”, realizado na Fazenda da Esperança, para pessoas em situação de rua.

 

O “Natal Branco Lumen” teve início em 1994 e se espalhou por várias cidades brasileiras (João Pessoa, Florianópolis, Rio de Janeiro, Sobral, Brasília, entre outras). No Estado de São Paulo, o evento também acontece em São Carlos. O diferencial do projeto está na interação do padrinho com a criança, não apenas no domingo, mas no decorrer do próximo ano.

 

Serviço

Evento: Natal Branco Lumen

Dia: 18 de dezembro de 2016

Horário: Das 9h às 16h

Local: Instituto Canção Nova

End.: R. Carlos Pinto Filho, s/nº, Vila Cacarro - Cachoeira Paulista/SP

 

Mais informações:

(12) 3186-2086 / 7898-1597 / ID: 139*1435

 

 

RCR/Canção Nova