No dia 17 de fevereiro de 1967 um grupo de jovens nos Estados Unidos fez a experiência de Pentecostes e, a partir daquela pequena capela da Universidade de Duquese, em Pitsburg, nos EUA, surgiu a Renovação Carismática Católica.

 

Hoje essa experiência do Batismo no Espírito Santo se espalhou pelo mundo e atingiu mais de 150 milhões de católicos. Por isso, a partir deste mês de fevereiro de 2017, a Rede Século 21 comemora o Jubileu de Ouro do movimento.

 

Pe. Eduardo Dougherty, sj pioneiro da Renovação Carismática Católica (RCC) no Brasil, fundou a Associação do Senhor Jesus e a Rede Século 21. Hoje, por meio da televisão, revista, cursos e internet, leva a Boa Nova para milhões de pessoas no Brasil e no mundo.
 

“Deus me usou para trazer a Renovação Carismática Católica para o Brasil”, declara Pe. Eduardo.
 

Fernando Nascimento, colaborador da Rede Século 21, foi enviado para os EUA, onde acompanhará a celebração histórica dos 50 anos da RCC, na capela da Universidade de Duquese, em Pitsburg.
 

Sintonize-se na Rede Século 21 (clique e veja como sintonizar em sua cidade) e acompanhe a celebração dos 50 anos da Renovação Carismática Católica, além de toda a programação especial da emissora no Jubileu de Ouro da RCC.

 

Assista ao vídeo produzido pela Rede Século 21: https://www.rs21.com.br/noticias/50-anos-da-renovacao-carismatica-catolica/

 

 

 

Signis Brasil/Rede Século 21