Por ocasião da celebração do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2018, comemorado desde 1967, por recomendação do Concílio Vaticano II, a Diocese de Latacunga e Radio Latacunga AM e FM, no Equador, organizam o Fórum "Notícias falsas e jornalismo de paz" que será realizado na quinta-feira,10 de maio a partir das 10h. O evento, que será realizado no Salão de Honra do Governo Provincial de Cotopaxi, também tem o apoio da Escola de Comunicação Social da Universidade Técnica de Cotopaxi, a Associação Católica Latina e Caribenha de Comunicação, SIGNIS ALC, e do Coordenador de mídia comunitária, educacional e popular do Equador, CORAPE.

O Bispo de Latacunga, monsenhor Geovanni Mauricio Paz, participará do fórum falando sobre a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial de 2018. Também participará do evento, a Diretora de Comunicação Social da Universidade Técnica de Cotopaxi, Mr. Lorena Alvarez, que irá abordar a questão da ética jornalística, o representante do Coordenador dos meios de comunicação comunitários, e Educação Popular do Equador - CORAPE-, Dr. Fernando Lopez Forero, que vai discutir a questão dos meios de comunicação na construção de uma cultura de paz . O fórum será moderado pelo ex-presidente da SIGNIS Equador, Mario Tapia.

O fórum é destinado a jornalistas e trabalhadores da comunicação social na província, professores e estudantes da comunicação principais universidades, diretores de relações públicas e outros interessados ​​no papel da mídia na sociedade.

Entrada gratuita e asa final do acto será dado certificados de participação.

SIGNIS ALC