O Papa Francisco viaja para Ostia no próximo Domingo (03) para presidir a celebração da solenidade de Corpus Christi.

Tradicionalmente, esta celebração acontece na Basílica de São João de Latrão, com uma procissão que vai até a Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.

Segundo informações da Santa Sé, a celebração inicia as 18h em Lacio com missa em frente a Paróquia de Santa Mônica e, após, seguem em procissão com o Santíssimo Sacramento até as proximidades da Paróquia Nossa Senhora de Bonaria, na região conhecida como “nova Ostia”. A solenidade encerra com a bênção do Pontífice.

O Papa Francisco segue os passos do Beato Paulo VI que, há exatamente quarenta anos, em 13 de junho de 1968, celebrou o Corpus Christi em Ostia.

Esta é a terceira vez que o Santo Padre visita Ostia. Em 3 de maio de 2015, o Papa visitou a paróquia “Regina Pacis”, também fazendo uma breve parada no Luna Park para conhecer um grupo de freiras, as irmãs pequenas de Charles DeFoucauld. Em 19 de maio de 2017, sem avisar, ele visitou a comunidade paroquial de “Stella Maris” indo diretamente para os edifícios populares acompanhados pelo Pároco Pe. Plinio Poncina, onde tocava o interfone e entrava nas casas para dar sua bênção.